kids_web

Nunca devemos comprar uma bicicleta maior só porque a criança está a crescer, este é um grande e perigoso erro. Isto pode levar a acidentes e a fazer com que uma criança perca o gosto por pedalar. É igualmente importante que a bicicleta tenha qualidade e que todos os seus componentes ofereçam segurança , infelizmente nem todas as bicicletas no mercado oferecem a segurança necessária para uma criança, ou os travões pura e simplesmente não travam, ou a qualidade de construção não oferece o nível de segurança necessária. É fundamental que todos os componentes destas bicicletas funcionem corretamente e muito importante, que a criança os consiga usar, tal como os travões.

A bicicleta deve ser simples e funcional, pensar que um amortecedor traseiro numa bicicleta de criança é uma boa opção, é errado, pois torna a bicicleta muito mais pesada e dificulta muito o pedalar. As mudanças também não são fundamentais, pois se forem usadas muito cedo, tornam-se uma distração, o que pode causar acidentes, opte por mudanças só quando a criança domine por completo a bicicleta.

Em bicicletas abaixo de roda 24” não recomendamos suspensão porque aumenta muito o peso da bicicleta e geralmente não funcionam devidamente neste tipo de bicicleta.

73335_1_zoom

Uma bicicleta sem pedais é ideal para o primeiro contato da criança com a bicicleta. Este tipo bicicletas permite o desenvolvimento do equilíbrio sobre duas rodas antes do uso do pedal. Uma outra forma de ensinar a criança a utilizar a bicicleta, sem as famosas “rodinhas”.